segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escolas matam a criatividade?

Depois de passar o fim de semana com o Danilo um dos meus filhos, eu  fiquei pensando no modelo de educação que tive, na maneira que fui tratado durante anos. Eu amava e amo estudar quem me conhece sabe o quanto, mas me veio na mente algumas professoras malditas que me tiraram durante anos o desejo de ser melhor na “escola” e a possibilidade de ser melhor em um tanto de coisas, mas ai percebi que com o passar dos anos desde que eu era um garotinho tanta coisa mudou temos videogame, internet, computador,TV por assinatura,  tablet e smartsfone,  tudo isso nas mãos da garotada, mas ainda temos o sistema de ensino  que não consegue abrir a mente e ver que mudou.
Ai para completar acabei vendo estes 2 vídeos do Ken Robinson que só me fez ficar com a pergunta que já estava me martelando na cabeça será que a escola mata a criatividade ? Ai lembrei de um incidente um dos meus filhos o Felipe um sábio ao descobrir que iria para a escola com seus 4 anos chorava pai eu não quero ir para a escola eu não quero ficar burro como a Carol (sua irma mais velha) a escola vai me deixar burro . Passou mais de 10 anos para acreditar que talvez ele estava me ensinando uma das maiores lições que poderia ter me ensinado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário